quinta-feira, 19 de maio de 2011

Minha vida é assim. Meus amores são de cinema - só falta eles saírem do roteiro. Só falta eu deixar de ser figurante. E armar a clássica cena do felizes para sempre.

                                 

Quando encontrá-lo, abrace-o demoradamente. Olhe-o nos olhos. Respire fundo e se sente. Se ele te elogiar - sorria. Se ele não o fizer - sorria mesmo assim. Depois diga, olhando fixamente em seus olhos: “Eu não estou disposta a sofrer, desculpa. Eu te amo, mas eu tenho que ir. Eu tenho sonhos, mas não agora. Um beijo. Até um dia.” E saia de lá

                                       Quando encontrá-lo, abrace-o demoradamente. Olhe-o nos olhos. Respire fundo e se sente. Se ele te elogiar - sorria. Se ele não o fizer - sorria mesmo assim. Depois diga, olhando fixamente em seus olhos: “Eu não estou disposta a sofrer, desculpa. Eu te amo, mas eu tenho que ir. Eu tenho sonhos, mas não agora. Um beijo. Até um dia.” E saia de lá com humildade.
(Caio Fernando Abreu)

“Discretamente, enviei sinais de socorro aos amigos. Ninguém ajudou. Me virei sozinho. Isso me endureceu um pouco mais. Não foi só você, não. Foram também pessoas até mais íntimas, (…) me virei sozinho com enormes dificuldades. Não me lamuriei. Mas preciso que as pessoas saibam que isso doeu — exatamente porque algumas destas pessoas (…)

                                   

Eu tenho medo de mim, do meu descontrole e do meu desconhecimento sobre o limite entre a loucura e a sanidade. Tenho medo de acordar no dia seguinte e não conseguir mais me esforçar para me encaixar nesse sistema. Tenho medo de descobrir que tudo o que me tem feito feliz é um sonho e que, de repente, acordei. E esse medo de ser sonho acaba me impedindo de sonhar e transforma minha vida num pesadelo. Tenho medo da minha dificuldade em lidar com a felicidade, o que acaba me distanciando cada vez mais dela. Tenho medo dos personagens que eu mesma crio, e que começam a fugir ao meu controle. Tenho medo de escuro quando falta luz na minha rua, mas tenho mais medo ainda do escuro que vem de dentro de mim. Tenho medo de não saber lidar com as situações que eu mesma planejei, e também tenho medo de não ter alguns instintos que todas as outras mulheres alegam ter. Tenho medo de parar de ler o que gosto para ler livros instrutivos e acabar perdendo minha essência.Tenho medo de assumir para mim mesma todas as cicatrizes que levo no peito

                                      

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo. Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança. Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear."

                                     

essa merece atenção especial.. diz tudo: Eu,modo de usar

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
 Não grite comigo, posso não gritar com você mas vou ficar altamente magoada.
 Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. 
Toque muito em mim, principalmente nos cabelos, e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria (tenha a sua também, você vai ver como é bom), me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e não seja preconceituoso, não perca tempo cultivando este tipo de herança de seus pais. 
Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude, eu saio em conta, você não gastará muito comigo.
Seja criança em alguns momentos, na maioria dos momentos, mas quando eu precisar seja meu homem de verdade. 
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). 
Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem, gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.
Jogue muito futebol com os amigos, faça suas corridas diárias. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida. Não de boite que isso é coisa de gente triste.
 Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai.
Eu quero você como homem e não cuidar de você como sua mãe ou ter que te respeitar como meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.



Me enlouqueça uma vez por mês ( pode ser mais vezes adoro esse titulo de louca) mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... 
Goste de música e de sexo. Goste  de assistir futebol, ir pro campo torcer... 
Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... se calhar ... 
Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto.
Olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos, tenha vida própria:(já falei que é muito bom). 
Me faça massagem nas costas, no pescoço e nos pés.
 Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. 
Me rapte! Me faça surpresas!
Se nada disso funcionar ... experimente me amar !!!

“O caminho é este tem pedra, tem sol tem bandido, tem mocinho tem você amando tem você sozinho é só escolher, ou vai ou fica. FUI.”

                                     

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra. Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima. Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia. Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

                                   

Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte.

                                     

eu sei dizer sem pudor que o escuro me ilumina....

                                

a palavra amor anda vazia. Não tem gente dentro dela...

                                  

Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham - até mesmo sem palavras – só com gente da mesma raça. O que não significa nem cor nem formato de olho nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma."

                               

“Só agora eu sinto que as minhas asas eram maiores que as dele, e que ele se contentava com os ares baixo; eu queria grandes espaços, amplitudes azuis onde meus olhos pudessem se perder e meu corpo pudesse se espojar sem medo nenhum. Queria e quero- ainda. Voar junto com alguém, não sozinha.”

                       
                                   

E amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na

                                

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás.

                                

Quando te decidires, parte! Não esperes que o tempo cubra de flores o caminho. Nem se quer esperes o caminho; faze-o tu mesmo e parte! Parte sem pensar que outros passos pararam, Que outros olhos ficaram te olhando seguir!”

                           

Talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor.

                              

você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia.''

                              

Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta.

                                

“Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. Penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê e nem por quê. Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez, já que não é você quem vai me salvar e nem muito menos me catapultar pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.”

                               

Sei que é grande.. mas vale a pena é muito linda... · Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. · Decore seu poema favorito. · Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. · Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos. · Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar. · Acredite em amor à primeira vista. · Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. · Ame profundamente e com paixão. · Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente. · Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. · Não julgue as pessoas pelo seus parentes. · Fale devagar mas pense com rapidez. · Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?". · Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. · Ligue para sua mãe. · Diga "saúde" quando alguém espirrar. · Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. · Quando você perder, não perca a lição. · Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações. · Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. · Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. · Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. · Passe mais tempo sozinho. · Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. · Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. · Leia mais livros e assista menos TV. · Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez. · Confie em Deus, mas tranque o carro. · Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. · Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual. · Não fale do passado. · Leia o que está nas entrelinhas. · Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. · Seja gentil com o planeta. · Reze. Há um poder incomensurável nisso. · Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. · Cuide da sua própria vida. · Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.

                                 

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

                             

As pessoas querem aprender a nadar e ter um pé no chão ao mesmo tempo.

                               

“E te imagino em poses e sorrisos, voz grave e cabelos desgrenhados, preso nas minhas fantasias mais loucas e movimentadas.”

                             

Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é.

                               

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...

                             

terça-feira, 10 de maio de 2011

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). ..Mas vivi e estou vivendo.. E isto é realmente viver , cair e ter forças para levantar !

                           

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.

                   Hoje bateu uma saudade enorme,de momentos vividos, de pessoas que passaram por minha vida ,algumas dessas que se perderam no tempo e na memória ,mas que hoje as resgatei...
            Deu saudade das  risadas, das besteiras , e até de certos erros, que vistos de hoje nem foram tão errados assim...
                               
                             Hoje lembrei-me de vocês!!
                      

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando." "O maior risco da vida é não fazer NADA."

                                 

Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vem e que ficam, Outras que, vem e passam. Existem aquelas que, Vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

                           

Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo..

                           

Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).

                             

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

                             

Olhar para os lados e ver que cada objeto lembra alguém. Alguém que a morte levou, ou alguém que o tempo carregou pra longe ou até mesmo alguém que agente por ser mesquinho mandou embora, resumindo: alguém que partiu, e por isso nos fez e nos faz chorar.

                           

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito." Nem sempre é o que queremos, mas por hora é o que se faz necessário

                                   

Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.

                                    

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.