sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom.

       Toda aquela terra, as cadeiras na calçada e as pessoas olhando o céu, sabendo da natureza, as ruazinhas estreitas, as casas velhas, a ausência de televisão, de automóveis, de civilização — tudo isso faz parte do mais fundo de mim, onde comecei, onde estou plantado. — Caio Fernando Abreu

Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso. Sentir aos poucos vai exigindo uma série de coisas outras, até o momento em que não se pode mais prescindir do que foi simples constatação.


                                        


Primeira estrela que vejo, lembrei, realiza o meu desejo. Pedi sete vezes em voz alta, não havia ninguém por perto para olhar e talvez rir. Força e fé, que tinha perdido, eu pedi.

      

Às vezes o que parece um descaminho na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor. As vezes não. O que a gente pode fazer é dar crédito ou não à pessoa. Freqüentemente não vale a pena. Freqüentemente, vale...

        Faz-se necessário avançar, mas tudo impede o avanço. E dói — Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Enquanto não encerrarmos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém esta jogando com cartas marcadas, as vezes ganhamos e as vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

                        

Até onde posso vou deixando o melhor de mim... Se alguém não viu, não me sentiu com o Coração !...

                                 

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.



Foto: "Até onde posso
vou deixando o
melhor de mim...

Se alguém não viu,
não me sentiu
com o Coração!...
(Clarice Lispector )

Laricy Santos ♥


Prometo não te ligar, não escutar aquela música, não olhar aquela foto que na viagem roubei de você. Prometo nem mais te amar. Segunda - feira eu começo.

                        Foto: As pessoas complicam muito as coisas... Tá com saudades??? Liga. Quer encontrar??? Convida. Quer compreensão??? Explique-se. Tá com dúvidas??? Pergunta. Não gostou??? Fala. Gostou??? Fala mais. Tá com vontade??? Faz. Quer algo??? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"... A vida é uma só!!! Bora ser feliz!!!
( Desconhecido)

Laricy Santos ♥

Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo e quando surge uma oportunidade se dizem confusas e despreparadas. Sentem que não merecem. Que o tempo certo ainda não chegou e a vida passa. E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa. Estamos nos preparando para qualquer coisa. Mas ainda não aprendemos a viver. A arriscar por aquilo que queremos, a sentir aquilo que sonhamos, e assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos e percebemos o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado. Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, em nossas emoções contidas, em nossas ações determinadas. O ser humano se prende em si mesmo. Por medo e desconfiança vive como coisa num mundo de coisas. O tempo esperado é o agora. Sua consciência lhe direciona. Seus sentidos lhe alertam. E suas emoções não mais são desprezadas. Antes que tudo acabe. É preciso fazer iniciar. Mesmo com dor e sofrimento. Antes arriscar do que apenas sonhar.

                                Foto: *=*

As pessoas complicam muito as coisas... Tá com saudades??? Liga. Quer encontrar??? Convida. Quer compreensão??? Explique-se. Tá com dúvidas??? Pergunta. Não gostou??? Fala. Gostou??? Fala mais. Tá com vontade??? Faz. Quer algo??? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"... A vida é uma só!!! Bora ser feliz!!!

                          Foto: "Prometo não te ligar Não escutar aquela música Não olhar aquela foto Que eu viagem roubei de você. Prometo nem mais te amar.  Segunda - feira eu começo." 
(Fernanda Mello)

Laricy Santos ♥

Porque eu sou fiel aos meus sentimentos. Vou estar com você quando eu real-mente quiser estar. Vou te ligar quando eu quiser falar com você. Porque eu não passo vontade. E nem vou passar vontade de você. Não vou fazer joguinho. Eu me entrego mesmo. Assim. Na lata. Eu abro meu coração. Rasgo o como emagrecer bebendo água verbo. Me dou em prosa. E se te disser que não te quero, meu olhar vai me desmentir na tua frente. Porque eu falo antes de pensar. Eu falo até sem sequer pensar. Eu penso falando. E se estou com você, aí, não penso duas vezes. Não penso em nada. Não quero mais nada.

          Foto: "Hoje, depois de muito tempo, eu acordei e não me olhei no espelho. como emagrecer bebendo água Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza." 
(Tati Bernardi)

Laricy Santos ♥

Eu nunca quero ter certeza de tudo na vida. Acho que amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado novo c3 ou porque não era bem assim que você planejou. Acho que amar é a incondicionalidade. Não impor condições. Não ter prazo de validade. Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas.

                                

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso e ainda estou confuso. Só que agora é diferente: estou tão tranquilo e tão contente. Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Me fiz em mil pedaços pra você juntar e queria sempre achar explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Já não me preocupo se eu não sei porquê ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê e eu sei que você sabe quase sem querer que eu vejo o mesmo que você. Tão correto e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso palavras repetidas mas quais são as palavras que nunca são ditas? Me disseram que você estava chorando e foi então que percebi como lhe quero tanto. Já não me preocupo se eu não sei porquê ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê e eu sei que você sabe quase sem querer que eu quero o mesmo que você.

                                    

Uma linha vermelha, invisível, conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias. O fio pode ser apertado ou emaranhado, mas nunca rompido."

               

Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar. A regra às vezes é não ter regra. E via de regra, funciona!

                  Foto: "Uma linha vermelha, invisível,  conecta os que estão destinados a se encontrar,  apesar do tempo, do lugar,  apesar das circunstâncias. O fio pode ser apertado ou emaranhado,  mas nunca rompido." 
(Provérbio Chinês)

Laricy Santos ♥
        Foto: *=*